UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Suspense

Caçadores de Mentes (2004)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2006
Nota 3
Caçadores de Mentes

O diretor Harlin caiu em desgraça por causa do excesso de ego e ficou reduzido a dirigir fitinhas B como esta, ainda que consiga um elenco razoável de semi-astros. Não há dúvida que ele não perdeu a mão para o gênero ação ou suspense, num orçamento bastante generoso que lhe permite efeitos digitais (450 deles).

Rodado na Holanda, em 2003, ficou na prateleira por causa das brigas entre a Miramax (dona da Dimension) e a Disney, sendo lançado apenas em maio de 2005 e no Brasil direto em DVD. Nesse meio tempo, o diretor mexeu novamente no filme (por exemplo, colocou a cena da água no começo). Custou 27 milhões de dólares e nos EUA nem chegou aos 5 milhões de renda. No entanto, é um filme curioso, rápido, uma versão aceitável do estilo serial killer. Ainda que muito violento (para começar, Slater é partido ao meio atingido pelo gás hélio congelante).

No fundo apenas uma variante de "O Caso dos Dez Negrinhos", de Agatha Christie, que é o básico do gênero. Estréia no cinema do bailarino Will Kemp, que ficou famoso na encenação de "O Lago dos Cisnes".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo