UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Garfield - O Filme (2004)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 19/10/2004
Nota 1

Embora tenha sido mal recebido nos EUA, "Garfield - O Filme" foi muito bem nas bilheterias do Brasil, provando que o gato das tiras e desenhos é muito popular por aqui, especialmente entre as crianças.

Mas a verdade é que o filme é apenas razoável e só não é pior por causa da dublagem de Bill Murray, o campeão do mau humor, que dá um show no papel-título. Já não se pode dizer o mesmo da versão em português, em que Antônio Calloni não consegue dar-lhe o mesmo impacto.

Todos sabem que o gato é feito em animação digital, como já está se tornando comum, e contracena com atores. O filme, como é o primeiro do personagem, apresenta direitinho os personagens, inclusive a relação com o dono (Breckin Meyer, de "Tá Todo Mundo Louco!" não é dos melhores atores), a namorada dele e principalmente a relação com o cão Odie.

Todo mundo é simpático, os conflitos são simples e bastante infantis. Não muito engraçados também. Nem mesmo quando entra em cena um apresentador de um programa de animais que gosta de Odie dançando e que o leva a um concurso ainda menos interessante. Se você não esperar muito, dá para se divertir.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo