UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Suspense

Fora de Rumo (2005)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 26/07/2006
Nota 3

O suspense "Fora de Rumo" foi o primeiro filme que a atriz Jennifer Aniston fez depois do fim do seriado "Friends" _e foi uma escolha infeliz. Ela tem cara de tudo menos de mulher fatal e interpreta o personagem como se ainda estivesse no seriado no papel de loira burra.

O problema é que o filme precisava de toda credibilidade possível, já que sua história é bem difícil de engolir. A trama é bem conhecida e tem que haver uma reviravolta (ou duas) para provocar interesse.

O filme é rodado em vários lugares (Chicago e também Londres, que nada tem a ver com a trama) e é dirigido peplo sueco Mikael Håfström, que concorreu ao Oscar de filme estrangeiro por "Evil".

Na história, o herói Clive Owen (de "Closer") é um executivo casado que mora no subúrbio de Chicago e certa vez se atrasa para ir ao serviço pegando outro trem, onde conhece uma loira também casada e bem empregada. Os dois relutam em ter um caso, mas, quando finalmente vão para um hotel, são agredidos por um sujeito brutal (o francês Vincent Cassel), que faz os chantageia e exige uma fortuna que deve ser roubada da firma de Owen.

A resolução é mediana, porque o filme tem um subtrama desagradavelmente melodramática (a filha do herói tem de fazer uma cirurgia de risco, e ele usa o dinheiro que havia guardado para isso).

Enfim, Jennifer Aniston não funciona, e o filme fica devendo.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo