UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Bem-Vindo à Prisão (2006)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 24/04/2007
Nota 1
Bem-Vindo à Prisão

Tem seis minutos a mais em DVD esta comédia que não chegou a passar nos cinemas brasileiros. Foi enorme fracasso nos Estados Unidos, em parte porque teve um marketing errado e também porque os atores não são tão famosos. Um dos protagonistas é Will Arnett, que está excelente, e vem da série de TV "Arrested Development".

O filme é surpreendente -- uma sátira corrosiva mas afável aos filmes de prisão, tipo a série "Oz". Dax Shepard faz o contumaz malandro que dá um jeito de ficar na mesma cela do filho do juiz que o condena. O sujeito é mau-caráter e pretensioso, cooperando com a vingança. Mas as coisas mudam quando um grandão chefe de turma (Chi McBride) se apaixona por ele. E, de forma inusitada, o romance entre os dois é levado a sério.

Muito criativo, o filme tem várias sacadas, a começar pelos letreiros que mostram celebridades que foram presas. É inspirado num clássico da literatura underground chamado "You Are Going to Prison" e foi escrito por criadores de shows da TV americana, como "Mr. Show", "The State" e "Reno 911". Trata-se de um humor diferente, que pode não agradar a todos. Mas já virou cult.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo