UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Drama

Miss Potter (2006)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 14/08/2007
Nota 3

Para o público brasileiro não quer dizer nada o título "Miss Potter". Mas para os britânicos trata-se de uma querida autora de livros infantis, Beatrix Potter, que criou o coelhinho Peter Rabbit e escreveu famosos livros que foram com freqüência adaptados para o cinema. Por isso foi feita esta biografia, que não deu muito certo.

O fato é que Renee Zellwegger, depois que ganhou um imerecido Oscar por "Cold Mountain" (2003), ficou cada vez mais careteira. Agora exagera nas bocas e trejeitos, que a tornaram insuportável. Pelo jeito, ninguém mais consegue dirigi-la, muito menos Chris Noonan, australiano que fez "Babe, o Porquinho Atrapalhado", o que não o credencia. Com os tiques da atriz, fica difícil suportar um filme plácido e banal sobre a história do sucesso da escritora.

A personagem demora um pouco, mas logo consegue convencer os editores a publicar seus livros, exatamente do jeito que ela quer. Nesse momento da história, suas ilustrações por vezes tomam vida.

Beatrix é muito ajudada por um dos editores, um homem muito gentil e simpático, superapaixonado por ela (feito por Ewan McGregor). Mas, antes do meio do filme, o personagem sofre um problema e temos de esperar mais um longo período para a escritora procurar reconstruir sua vida, indo morar no campo etc. etc.

A ótima Emily Watson está desperdiçada como a amiga que dá apoio moral à heroína.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo