UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Penélope (2006)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/05/2008
Nota 3

Esse é o primeiro filme de Reese como produtora. O longa ficou dois anos na prateleira e estreou somente em fevereiro de 2008 nos EUA e Inglaterra. No Brasil, saiu diretamente em 'home vídeo'.

Pelas mãos de um diretor estreante e um roteirista vindo da televisão (escritor da série "Everybody Loves Raymond"), o filme pretende ser uma espécie de fábula fantástica com uma lúdica moral da história, numa variante de "A Bela e a Fera", com toques de "Shrek", "Amélie" e toda a obra de Tim Burton. Mas se o importante é acreditar que a beleza está no interior e não na aparência, por que desejam tanto casá-la, afinal?

A narrativa começa até bem mas não segue com desenvoltura. O ridículo comportamento do vingativo e jovem milionário (Woods) exemplifica como tudo é absurdo em excesso. Além disso, é extremamente previsível e interminável. O filme porém tem como mérito um bom elenco, incluindo McAvoy ("O Último Rei da Escócia") e, principalmente, Christina, simpática e afável. Reese aparece na parte final como uma excêntrica que vive na Inglaterra.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo