UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Romance

Um Casal Quase Perfeito 2 (2006)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2006
Nota 2
Um Casal Quase Perfeito 2

Nem se podia imaginar que o filme original de 1992, de Paul Michael Glaser, com Moira Kelly e D.B. Sweeney, havia se torna um cult ou clássico se preferirem. Principalmente entre os praticantes de patinação artística no gelo, que é um esporte tipicamente dos países do Norte, que tem neve, e muito popular nos EUA, inclusive entre jovens.

O original era pouco mais do que um romance simpático entre um casal que se detesta mas tem que patinar junto. Como é prática nestas continuações (só em nome, de fato refilmagens) para o mercado de home video. No caso, uma fita da MGM, já saindo pela Sony (que a comprou). Pena que o diretor seja egocêntrico e incompetente para fazer cenas banais (ele faz pontinha como cliente de hotel e pontifica no Making of).

Por exemplo, num momento na praia, a heroína perde a parte superior do biquíni. Não apenas não se mostra a cena direito como ele deixa revelar que a mocinha tem os seios cobertos com protetores). Além disso, o roteiro é fraco, com atores ruins e situações banais. As cenas de patinação são um pouco melhores porque feitas por dublês especialistas e truques. O problema básico é a escolha dos atores: Christy (que faz a voz americana dos seriados "Kim Possible" e "Cadet Kelly") que faz uma garota chata e irritante e não consegue torná-la humana. E o galã Ross não é nada.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo