UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Antes Só do que Mal Casado (2007)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 18/03/2008
Nota 3

Houve um tempo em que os irmãos Farrelly chegaram a ser considerados revolucionários da comédia graças ao sucesso de "Quem Vai ficar com Mary?" (1998). Mas aos poucos os diretores foram perdendo a mão, a tal ponto que esta nova produção acabou sendo um grande fracasso nos EUA - não passou dos 36 milhões de dólares de renda - apesar de marcar o retorno deles com o astro Stiller (desta vez sem Cameron Diaz, mas com outra loira , uma certa sueca Malin Akerman).

Este projeto tem um processo complicado: esteve previsto para Barry Sonnenfeld, depois para James Bobin antes de sobrar para os irmãos Farrelly. Apresenta-se como refilmagem de "O Rapaz que Partia Corações" (The Heartbreak Kid, de 1972) de Elaine May, em que um rapaz judeu (Charles Grodin), depois de se casar com uma boa moça da colônia (a sem graça Jeannie Berlin) se apaixona em plena lua-de-mel por outra, uma bela loira americana (Cybill Shepherd).

Aqui foi conservada apenas a situação central e foram inventadas boas e divertidas razões para ele se desapontar com a mulher e lamentar o casamento súbito. É o melhor momento do filme provocando boas risadas. Mas depois que ela o desaponta, ele passa a sair com outro grupo e se envolve com outra garota, simpática e alegre (Michelle Monaghan). Acontecem alguns equívocos, como ser levantada a hipótese que sua esposa foi assassinada, mas nada impede que o filme vá decaindo, ficando cada vez engraçado.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo