UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Treinando o Papai (2007)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 17/09/2008
Nota 3

O campeão de luta livre chamado de "The Rock", e que há alguns anos tenta a carreira de cinema, deve admirar muito Arnold Schwarzernegger, a quem procura emular na carreira.

Com o novo nome de Dwayne Johnson, que usa a partir deste filme, seguiu os passos do atual governador da Califórnia fugindo das fitas de ação e tentando conquistar novo público junto às crianças, mais ou menos no estilo de "Um Tira no Jardim da Infância". Ou seja, uma comédia com apelo infantil em que o machão, que na verdade é, vira um peixe fora d´água.

Aqui, ele até demonstra inesperado talento para comédia, como um pretensioso e já veterano jogador de futebol americano, um quarterback de um time fictício que tem uma vida de solteirão quase perfeita. Curiosamente o filme foi atrasado por que ele se machucou treinando futebol e rompendo o tendão de Aquiles. Um dia, bate à sua porta uma garotinha dizendo que é sua filha dele.

Nesse tipo de filme a escolha da garotinha é fundamental, se a menina for uma chata derruba qualquer filme. No caso, ela é a razoável e já 'veterana' Madison, que faz até uma das vozes do desenho "Horton".

O filme é basicamente isso: a garotinha treinando o vaidoso pai para enfrentar as responsabilidades do trabalho de progenitor, com as devidas reviravoltas e surpresas. Tudo bem previsível, mas razoavelmente divertido e adequado. Traz um pouco de ação, bastante comédia, e mais uma pitada de sentimentalismo.

Como resultado, passou dos 90 milhões nos EUA e foi sucesso de bilheteria para o Ex-Rock, que por sinal tem chance de homenagear seu ídolo Elvis Presley e se defende bem como comediante. Kyra Sedwigck esta desperdiçada como a agente dele, enquanto o resto do elenco não tem destaques. O diretor Fickman fez antes o divertido "Ela é o Cara" e o musical "Reefer Madness".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo