UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Romance

Lição de Amor (2008)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 13/07/2009
Nota 3
Lição de Amor

É bom voltarmos a assistir comédias românticas italianas como esta, sem maiores atrações e surpresas, a não ser a beleza da atriz principal, uma certa e muito bela Michella, e a boa pinta do galã já mais famoso Raoul Bova, que andou por Hollywood com Diane Lane, em "Sob o Sol da Toscana".

A história não tem nada de novo: uma jovem estudante do curso secundário resolve conquistar um executivo de publicidade, já mais velho e firmado na vida. Através de uma série de truques e situações de comédia, ela vai entrando na vida dele (a mulher esta trabalhando numa cidade distante) e o amor vai florescendo, embora seja difícil aceitar e conviver com o comportamento nada maduro da menina.

Eventualmente, tudo se resolverá com as resoluções também de comédia. O estranho é que o diretor Moccia é um escritor e diretor de filmes mais ambiciosos e aqui fez uma tentativa de realizar uma fita para jovens mulheres, as mesmas que também na Itália consomem este tipo de produto. Fotogênico, tolinho, difícil de engolir - se você não for o publico alvo.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo