UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ação

Vingança (2008)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2005
Nota 3

Ainda que há tempos não consiga emplacar seus filmes nos cinemas, Jean-Claude Van Damme continua fazendo sucesso, só que agora no mercado de DVD, talvez até mais lucrativo (principalmente nos EUA) e com certeza mais acolhedor para suas fitas B.

É o segundo trabalho na direção do executivo Phillipe Martinez (sócio da produtora de filmes B Bauer Martinez), que prova que já assistiu a bastante filmes mas não aprendeu a fazê-los, abusando de closes e clichês, mas tornando tudo muito confuso e sem explicação.

O personagem de Van Damme aqui é provavelmente um dos mais ingratos de sua carreira, já que não há muito com o que simpatizar com seu jeitão carrancudo de um sub-Charles Bronson, ainda que a atuação do belga seja digna de atenção, mostrando que mesmo limitado, conseguiu evoluir com o passar do tempo, ao contrário por exemplo de seus rivais contemporâneos como Steven Seagal e Dolph Lundgren.

Ele é provavelmente a melhor coisa nesta fita, que além de tediosa e equivocadamente explícita nos momentos violentos, desperdiça o ótimo ator de Hong Kong Simon Yam, em um papel estereotipado e muitíssimo mal explorado, incluído aí seu desfecho. Interessante notar que o filme foi rodado totalmente na África do Sul, apesar da história ser situada em Los Angeles.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo