Steven Spielberg, Harrison Ford e George Lucas (produtor do filme) mobilizaram toda a imprensa hoje no Festival de Cannes para lançar, depois de anos de espera, a quarta aventura de Indiana Jones, "O Reino da Caveira de Cristal", que estréia oficialmente na próxima quinta-feira no Brasil.
A caixa de DVDs com a trilogia que antecede a nova aventura de Indiana Jones chega às lojas brasileiras na terça (20). Assista abaixo, com exclusividade, um trecho do extra que mostra como foram as filmagens de "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida", com imagens da época e entrevistas com os diretores e atores que trabalharam no novo filme.
A sessão para a imprensa em Cannes de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", a uma da tarde, tinha fila de jornalistas mais de duas horas antes do início. E a grande maioria teve de assistir a entrevista coletiva dos diretores e atores pelas poucas telas instaladas no Palácio dos Festivais.
Vamos ao filme: passado em 1957, durante a Guerra Fria, "O Reino da Caveira de Cristal" decepciona um pouco na primeira metade, com cenários pesados, muito fakes e piadinhas autoparodicas de Indiana Jones, na linha do: "Sim, estou muito velho para essas coisas". Spielberg parece não encontrar o ritmo do filme, e Ford esta claramente enferrujado nas cenas de ação. Cate Blanchett faz a vilã russa, num papel que deve ser destruído pela critica.
Na segunda metade, porém, o encontro com o jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf) da um novo gás e o sangue fresco que Indiana precisava. Entra a tradicional cena da perseguição (desta vez de jipes), de tirar o fôlego. E ao final, muitas surpresas sobre a caveira de cristal do título, num desfile de cenas espetaculares que vão encher os olhos dos fãs. Tudo mantendo sempre o clima nostálgico dos filmes anteriores.