UOL Entretenimento Cinema
 
25/05/2008 - 17h04

Brasileira Sandra Corveloni melhor atriz e Benicio del Toro melhor ator

Cannes (França), 25 mai (EFE).- A brasileira Sandra Corveloni e o porto-riquenho Benicio del Toro foram agraciados hoje com os prêmios de melhor atriz e melhor ator do 61º Festival de Cinema de Cannes.

A protagonista do filme "Linha de Passe", a atriz brasileira Sandra Corveloni já não estava mais em Cannes e os diretores do filme, Walter Salles e Daniela Thomas, tiveram o privilégio de receber em seu nome, com Daniela visivelmente muito surpresa com o anúncio do nome da melhor atriz do 61º Festival.

Os dois cineastas receberam das mãos do ator francês Jean Reno este "incrível prêmio", que agradeceram em nome da atriz.

Del Toro, por seu trabalho em "Che", foi recebido de pé pelo júri, que o elegeu "por unanimidade" entre os grandes protagonistas dos 22 filmes que este ano competiam pela Palma de Ouro.

"Esse filme é um sonho transformado em realidade", disse Benicio del Toro que agradeceu ao homem que inspirou o filme e a seu diretor, o americano Steven Soderbergh.

O público do Grande Teatro Lumière aplaudiu igualmente com notável entusiasmo quando o ator recebeu seu prêmio das mãos da atriz e humorista francesa Valerie Lemercier.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host