UOL Entretenimento Cinema
 
15/05/2009 - 15h05

Mariah Carey e Lenny Kravitz promovem drama "Precious" em Cannes

Cannes - Mariah Carey e Lenny Kravitz promoveram hoje o filme "Precious", que conquistou vários prêmios no Festival de Sundance e no qual ambos só aparecem por alguns minutos, o suficiente para se tornar as estrelas mais requisitadas do dia em Cannes.

"Precious", dirigido pelo americano Lee Daniels, foi exibido hoje na seção Un Certain Regard, fora de competição.

No filme, a cantora faz uma assistente social e Kravitz interpreta um enfermeiro que tentam amenizar a difícil vida da personagem que dá o nome do longa.

Precious é uma adolescente negra, gorda e analfabeta que vive no bairro nova-iorquino do Harlem e espera o segundo filho, fruto dos abusos que sofre por parte do pai.

Este vivo retrato da marginalidade, que mostra como as classes sociais podem estar sobrepostas dentro de uma metrópole, conta com pontuais evasões imaginárias a um mundo de fama e sucesso como estrela da música e da moda.

Um mundo que aproxima Precious da verdadeira realidade de Kravitz e Carey, e que tem sua máxima expressão no festival de Cannes, onde ambos retomaram a aparência habitual, após passarem por um processo para ficar mais feios na produção.

Também fora de concurso foi exibido, em uma mostra especial, o novo e pessoal documentário do prolífico e muito visual cineasta francês Michel Gondry, "L'épine dans le coeur".

Nele, o diretor de "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" (2004) percorre com emotividade a experiência de sua própria tia, uma professora de escola rural na França, de 1952 até 1986.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host