CANNES - O filme canadense "J'ai tué ma mère" recebeu hoje três dos prêmios principais concedidos pela Quinzena dos Realizadores, uma das mostras paralelas ao Festival de Cannes.
O filme do cineasta Xavier Dolan obteve o Art Cinema Award, o sétimo prêmio Regards jeunes e o prêmio SACD (Sociedade de Autores e Compositores Dramáticos). Já a produção "La merditude des choses", do belga Felix Van Groeningen, conquistou uma menção especial do júri, informaram os organizadores da Quinzena.
Outro dos prêmios, o Label Europa Cinemas, foi para o filme austríaco "La Pivellina", dirigido por Tizza Covi e Rainer Frimmel. Entre os curtas-metragens, o vencedor foi o francês "Montparnasse", de Mikhaël Hers.
Na programação da Quinzena dos Realizadores deste ano participavam a coprodução hispânico-argentino-italiana "Tetro", dirigida por Francis Ford Coppola, e o filme mexicano "Daniel y Ana", de Michel Franco.
A Quinzena dos Realizadores é uma mostra paralela ao Festival de Cannes, que termina no domingo com o anúncio dos prêmios aos filmes que concorrem pela Palma de Ouro.