Filme sobre Coco Chanel e Stravinsky, com Anna Mouglalis (foto) encerra Festival de Cannes
Embora os fatos do que aconteceu durante a breve estadia sejam nebulosos, no filme os personagens têm um caso tórrido que alimenta sua criatividade.
"Eu descobri que Coco esteve na estréia de "O Rito da Primavera" e que Stravinsky viveu em sua casa em 1920, isso é um fato," disse Greenhalgh aos repórteres em Cannes.
"Fora isso, há pouca informação. Eu tinha o esqueleto dos fatos e a liberdade de inventar tudo que se passou na vila."
As primeiras críticas elogiaram o visual do filme, que recria o suntuoso estilo Art Deco da vila e os modismos da Paris dos anos 1920, mas muitas disseram que os atores não conseguiram injetar vida nos personagens históricos.
"Coco Chanel & Igor Stravinsky" não é o primeiro filme sobre a vida da estilista a ser lançado este ano: Audrey Tautou também a representou em "Coco antes de Chanel", prevista para estrear no Brasil em outubro.
Kounen disse que a coincidência não foi necessariamente ruim para seu filme, porque o forçou a acelerar a produção e a deixou menos sujeita à crise financeira.
"Coco antes de Chanel" estreou na França em abril, mas ainda aguarda lançamento na maior parte do mundo.
"Coco Chanel & Igor Stravinsky" estréia em Cannes neste domingo, quando os principais prêmios do festival de 12 dias de duração serão entregues.