! Festival de Cannes chega ao meio da competição sem favorito - 18/05/2010 -
UOL Entretenimento Cinema
 

Festival de Cannes 2010

Edições Anteriores

2008 2007 2006 2005
18/05/2010 - 15h08

Festival de Cannes chega ao meio da competição sem favorito

Cannes (França), 18 mai (EFE).- O 63º Festival de Cannes já passou da metade e, até agora, duas grandes atuações foram registradas, de Juliette Binoche e Javier Bardem. Algumas surpresas são registradas nas seções paralelas. No sétimo dia de festival e com 10 dos 19 filmes da seção oficial já exibidos, não há nenhum favorito.

Apesar dos grandes nomes reunidos pelo Festival, os trabalhos concorrentes em Cannes são obras que não apresentam novidades. Os cineastas Mike Leigh, Bertrand Tavernier, Abbas Kiarostami, Jean-Luc Godard, Takeshi Kitano, Alejandro González Iñárritu não trouxeram novidades.

Por enquanto o espanhol Javier Bardem é o principal e quase único candidato ao prêmio de melhor ator. No seu caso, pelos méritos próprios em "Biutiful". Sua interpretação de um pai desesperado recebeu aplausos em Cannes, onde o público recebeu calorosamente o filme de Iñárritu diante da frieza da crítica.

Para o prêmio de melhor atriz, a grande favorita é a francesa Julliette Binoche. Sua atuação em "Copie conforme", o filme apresentado na competição pelo iraniano Kiarostami, também foi muito elogiada. Uma história de amor sob o sol da Toscana na qual Binoche é a protagonista absoluta e sobre a qual recai todo o peso de uma história clássica.

Entre as surpresas fora da competição destaque para "Abel", a estreia do ator mexicano Diego Luna, que encantou pela delicadeza da história e do protagonista, um menino de nove anos. A história do garoto que assume o papel de pai da família durante a emigração para os Estados Unidos.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host