! Cineasta tailandês adverte sobre situação em seu país - 23/05/2010 -
UOL Entretenimento Cinema
 

Festival de Cannes 2010

Edições Anteriores

2008 2007 2006 2005
23/05/2010 - 18h29

Cineasta tailandês adverte sobre situação em seu país

  •  Cineastas premiados da noite se cumprimentam em frente ao grande vencedor da Palma de Ouro, o tailandês Apichatpong Weerasethakul (23/05/2010)

    Cineastas premiados da noite se cumprimentam em frente ao grande vencedor da Palma de Ouro, o tailandês Apichatpong Weerasethakul (23/05/2010)

Cannes (França), 23 mai (EFE).- O cineasta tailandês Apichatpong Weerasethakul, que venceu hoje a Palma de Ouro no Festival de Cannes pelo filme "Lung Boonmee Raluek Chat", advertiu sobre a situação que vive seu país.

"A Tailândia precisa de esperança. A situação é muito grave, estamos muito deprimidos", em alusão aos tensos momentos que atravessa seu país, onde o Governo anunciou hoje uma nova prorrogação do toque de recolher em Bangcoc e em 23 províncias.

"Espero que a notícia de que a Tailândia ganhou aqui um prêmio cultural represente um pouco de ar fresco para acalmar a situação", acrescentou o cineasta. Para ele, seu país necessita de "mais diversidade".

Weerasethakul ressaltou que "todos estamos submetidos a uma cultura única, temos todos a mesma forma de contar as histórias, de dizer as coisas".

Segundo o diretor, o cinema tailandês precisa de financiamento internacional. "O cinema pode contribuir para uma melhor compreensão das diferenças culturais".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host