UOL Entretenimento Cinema
 
03/10/2010 - 11h30

Première Brasil tem sua última noite competitiva dedicada a criminosos reais

EDU FERNANDES
Colaboração para o UOL, do Rio
  • Daniel de Oliveira se transforma em Hiroito de Moraes Joanides para o filme Boca do Lixo

    Daniel de Oliveira se transforma em Hiroito de Moraes Joanides para o filme "Boca do Lixo"

A noite de sábado (2) teve as últimas projeções de títulos que concorrem aos prêmios da Première Brasil. A cerimônia em que serão anunciados os escolhidos do juri acontece na terça-feira (5).

As sessões do último dia de competição começou com "Histórias Reais de um Mentiroso", de Mariana Caltabiano. O documentário mostra a jornada do golpista Marcelo Rocha, que ganhou fama nacionalmente ao se passar por presidente de companhia aérea durante o Recifolia e até dar entrevistas para programa televisivo.

O público presente se divertiu com as aventuras do enganador, que foi piloto do narcotráfico na fronteira do Brasil. Entre os papéis que assumiu para seus golpes estão olheiro da Seleção Brasileira, repórter da MTV e músico de banda de rock.

A última sessão foi dedicada a "Boca do Lixo", filme ficcional que narra a vida de outro criminoso famoso: o traficante Hiroito de Moraes Joanides, que durante o começo da década de 60 foi considerado o rei da Boca.

Durante a apresentação, o diretor Flavio Frederico elogiou seu protagonista. "O Daniel de Oliveira é um grande ator que teve a coragem de interpretar Hiroito," afirmou.

Depois foi a vez de Daniel de Oliveira dividir com o público presente a "viciante" experiência de viver o traficante e cafetão que teve seu reinado na região da Barra Funda, em São Paulo. "Dois meses depois das filmagens eu me pegava fazendo as caretas dele", assumiu Daniel. Hiroito é apenas mais um personagem real no currículo do ator, que já participou de produções com histórias reais em "Zuzu Angel" e "400contra1", por exemplo.

Ao contrário do que aconteceu na noite anterior, os discursos foram breves. "A curiosidade de ver o filme é grande", explicou Daniel de Oliveira. Agora a curiosidade é de saber quais serão os premiados.
 

Veja também

Carregando...

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host