UOL Entretenimento Cinema
 
26/09/2008 - 16h06

"Na Mira do Chefe" recicla humor negro em história policial

NEUSA BARBOSA

Colaboração para o UOL, do Rio
Dramaturgo premiado, com troféus do Critics' Circle e o Lawrence Award, o inglês Martin McDonagh se deu bem no cinema, estreando em 2006, com "Six Shooter", que acabou vencendo o Oscar de melhor curta "live action" desse ano.

Da mesma maneira que o curta premiado, seu primeiro longa, "Na Mira do Chefe", investe com sucesso num humor negro sofisticado, que tira o melhor partido da formação teatral de McDonagh.

Divulgação
O premiado dramaturgo inglês Martin McDonagh traz para o cinema humor negro em história policial neste "Na Mira do Chefe"
Um dos pontos fortes do filme está nos diálogos muito afiados entre dois gângsters, Ken (Brendan Gleeson, o professor Alastor Moody de "Harry Potter") e Ray (Colin Farrell, "O Sonho de Cassandra").

Matadores de aluguel, os dois tiveram de sair de circulação na Inglaterra depois de um trágico engano. Mandados pelo chefão Harry (Ralph Fiennes), Ken e Ray instalam-se numa pensão em Bruges, charmosa cidadezinha medieval da Bélgica, esperando novas ordens.

O humor nasce das conversas inesperadas entre os dois homens, que falam da vida e da morte e passeiam, como dois turistas, nas igrejas e ruas repletas de canais de Bruges - um programa cultural que agrada mais a Ken do que ao impulsivo Ray.

Talvez desde "Pulp Fiction" (94), de Quentin Tarantino, bandidos não tenham papos-cabeça tão interessantes e engraçados. Outro ponto em comum com Tarantino é que a sangüeira tarda, mas não falta, embora seja bem mais sutil neste filme do britânico McDonagh.

"Na Mira do Chefe" tem sessões hoje (26) às 21h30, no Roxy; amanhã (27), às 14h e 19h, no Leblon; também às 14h e 19h do domingo (28), no Cinemark Downtown; e às 12h e 23h45 da segunda (29), no Espaço de Cinema 1.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host