UOL Entretenimento Cinema
 
27/09/2008 - 17h21

Jorge Fernando agita première de "A Guerra dos Rocha"

NEUSA BARBOSA

Colaboração para o UOL, do Rio
"Estou me sentindo o Clóvis Bornay de hors concours". Com essa declaração, o diretor da comédia "A Guerra dos Rocha", Jorge Fernando, começou a movimentar a primeira sessão pública de seu filme, fora de competição, na noite de sexta (26), no Cine Palácio 1.

Conhecido por seu histrionismo e desinibição, o diretor - que também atua no filme, como o travesti Kassandra - derramou elogios ao seu elenco ali presente, tendo à frente o veterano Ary Fontoura no papel de uma mulher, a matriarca Dina Rocha.

Divulgação
O ator Ary Fontoura vive Dina Rocha, a matriarca da família
ASSISTA AO TRAILER
LEIA MAIS
Fernando chamou Fontoura de "parceiro incrível", destacando que o ator "sempre me deu força, desde as minhas primeiras novelas". No filme, Fontoura é uma viúva que sofre a rejeição dos três filhos (Diogo Vilela, Marcelo Antony e Lúcio Mauro Filho), que só querem seu dinheiro e não cuidam dela. Um dia, Dina desaparece e é tida como morta, o que leva a uma série de desentendimentos.

Comandando o espetáculo antes da sessão, Fernando chamou todos os atores presentes, ao brados de: "Eles (o público) querem que vocês subam". Quando atores e técnicos do filme atenderam ao convite, o diretor liderou outra performance. "Vamos sacudir as mãos, jogar para fora toda a energia negativa. Aos berros, aos berros!. Este não é filme-cabeça, não!", dizia. Em seguida, Fernando convidou os espectadores a "reconheceram o corpo do colega ao lado pelo tato". Todo mundo riu, mas ninguém seguiu a deixa. E o filme começou com atraso de meia hora.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host