UOL Entretenimento Cinema
 
28/09/2008 - 16h49

Filme de Madonna é exibido com problemas técnicos em sua primeira sessão

NEUSA BARBOSA

Colaboração para o UOL, do Rio
Foi tumultuada a primeira sessão de "Sujos e Sábios", filme que marca a estréia da pop star Madonna como diretora, às 16 horas de ontem (27), no Estação Botafogo 1, dentro do Festival do Rio.

A exibição, digital, começou sem som e causou protestos do público, que lotava a sala, inclusive com algumas pessoas sentadas no chão. Após alguns minutos, o som apareceu e tudo prosseguiu normalmente. Até que, na metade da exibição, a tela ficou preta e as legendas e o som continuaram por vários minutos.

Divulgação
Cena de "Sujos e Sábios", filme que marca a estréia da pop star Madonna na direção
Assobios e gritos da platéia finalmente interromperam a sessão, que foi retomada. Entretanto, só depois de novos protestos o projecionista voltou o filme até o ponto em que tinha sido interrompido quando as imagens sumiram.

Apesar de tudo, o público permaneceu até o fim, rindo de várias situações que mostram A.K., um pretendente a roqueiro (Eugene Hutz, cantor da banda punk cigana Gogol Bordello, que atuou em "Uma Vida Iluminada"). Imigrante ucraniano na Inglaterra, sem condições de realizar seu sonho de tornar-se uma estrela pop, ele sobrevive de trabalhos estranhos, seja realizando fantasias secretas de homens, usando roupas exóticas, batendo ou gritando com seus clientes, que lhe pagam para isso.

A.K. tem amigas também em busca de sonhos irrealizados, como a dançarina clássica Holly (Holly Weston) que, por sugestão do ucraniano, acaba procurando emprego como stripper numa boate. Outra é Juliette (Vicky McClure), jovem que rompeu com a família e trabalha na farmácia de um indiano, Sardeep (Inder Manocha), onde rouba remédios e planeja viajar para a África, a fim de ajudar crianças famintas.

Um momento em que a platéia do Estação Botafogo 1 veio abaixo foi quando Holly interrompe o número de uma stripper, que dançava ao som de "Erótica", de Madonna. Para que Holly dance, vestida com uniforme de menininha de escola, o músico do lugar escolhe como trilha sonora "Hit Me Baby One More Time", de Britney Spears.

Madonna, que completou 50 anos este ano, fará uma nova turnê brasileira em São Paulo e no Rio de Janeiro em novembro. Ela havia estado no País em 1993.
"Sujos e Sábios" terá duas últimas sessões no Festival do Rio, nesta segunda (29), às 13h50 e às 18h50.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host