Francês que se deu bem em Hollywood, dividindo um Oscar com Charlie Kaufman pelo roteiro original de "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" (2004), que ele dirigiu, Michel Gondry é também o diretor de "Rebobine, Por Favor". Uma comédia que brinca diretamente com referências ao cinema.
Na história, Danny Glover ("Ensaio sobre a Cegueira") é Elroy Fletcher, dono de uma decadente videolocadora. Ele viaja em busca de soluções para seu negócio, deixando a loja aos cuidados de seu assistente Mike (Mos Def, de "Uma Saída de Mestre").
Um amigo de Mike é o mecânico Jerry (Jack Black, de "A Escola do Rock"), que entra na loja e causa um desastre - com o corpo carregado de eletricidade, ele desmagnetiza todo o estoque das fitas de vídeo.
Mos Def e Jack Black em cena de "Rebobine, Por Favor" |
Desesperado para encontrar uma solução antes que o patrão volte, Mike aceita a sugestão maluca de Jerry: os dois vão, simplesmente, refilmar um a um todos os títulos da locadora. O que farão da maneira mais aloprada possível, criando versões malucas de " Os Caça-Fantasmas", "O Rei Leão" e "Conduzindo Miss Daisy".
Contra toda expectativa, a história faz o maior sucesso. Agora, a locadora, que andava às traças, tem fila na porta. Logo mais, vão aparecer também representantes de estúdios, cobrando a conta da pirataria. No elenco, participações divertidas de atores como Mia Farrow e Sigourney Weaver.
"Rebobine, Por Favor" tem sessões hoje às 14h e 19h, no Leblon 1. Na quarta (1), outras duas sessões, às 16h30 e 21h30, no Roxy 3. Na quinta (2), às 14h e 19h, no Cinemark Downtown. E na sexta (6), às 12h15, no Espaço de Cinema 1.