UOL Entretenimento Cinema
 
30/09/2008 - 14h17

"Rebobine, Por Favor" faz piada com a pirataria

NEUSA BARBOSA

Colaboração para o UOL, do Rio
Francês que se deu bem em Hollywood, dividindo um Oscar com Charlie Kaufman pelo roteiro original de "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" (2004), que ele dirigiu, Michel Gondry é também o diretor de "Rebobine, Por Favor". Uma comédia que brinca diretamente com referências ao cinema.

Na história, Danny Glover ("Ensaio sobre a Cegueira") é Elroy Fletcher, dono de uma decadente videolocadora. Ele viaja em busca de soluções para seu negócio, deixando a loja aos cuidados de seu assistente Mike (Mos Def, de "Uma Saída de Mestre").

Um amigo de Mike é o mecânico Jerry (Jack Black, de "A Escola do Rock"), que entra na loja e causa um desastre - com o corpo carregado de eletricidade, ele desmagnetiza todo o estoque das fitas de vídeo.

Crédito
Mos Def e Jack Black em cena de "Rebobine, Por Favor"
Desesperado para encontrar uma solução antes que o patrão volte, Mike aceita a sugestão maluca de Jerry: os dois vão, simplesmente, refilmar um a um todos os títulos da locadora. O que farão da maneira mais aloprada possível, criando versões malucas de " Os Caça-Fantasmas", "O Rei Leão" e "Conduzindo Miss Daisy".

Contra toda expectativa, a história faz o maior sucesso. Agora, a locadora, que andava às traças, tem fila na porta. Logo mais, vão aparecer também representantes de estúdios, cobrando a conta da pirataria. No elenco, participações divertidas de atores como Mia Farrow e Sigourney Weaver.

"Rebobine, Por Favor" tem sessões hoje às 14h e 19h, no Leblon 1. Na quarta (1), outras duas sessões, às 16h30 e 21h30, no Roxy 3. Na quinta (2), às 14h e 19h, no Cinemark Downtown. E na sexta (6), às 12h15, no Espaço de Cinema 1.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host