UOL Entretenimento Cinema
 
01/10/2008 - 12h45

"Titãs, A Vida Até Parece uma Festa" é atração entre os brasileiros

NEUSA BARBOSA

Colaboração para o UOL, do Rio
Dentro da competição brasileira, o documentário "Titãs, A Vida Até Parece uma Festa", de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, é destaque da programação desta quarta (1) e também da quinta (2), O filme retraça a história da famosa banda de rock paulista, formada em 1982.

Na noite de terça (30), o documentário teve uma das premières mais concorridas do festival, com a presença de todos os membros e ex-membros da banda e familiares do músico Marcelo Fromer, morto em 2001.

Divulgação
Os "Titãs", ídolos do rock brasileiro, baseiam o documentário
Dirigido por um dos Titãs, Branco Mello, o documentário aproveita bem as imagens inéditas gravadas por ele mesmo a partir de 1984 - ano em que Mello passou a documentar suas viagens, turnês e momentos de descanso, em que compartilhavam mergulhos na praia e também drogas e bebidas.

"Titãs, A Vida Até Parece uma Festa" evita a cair num foco excessivamente autocentrado, possivelmente porque Mello recorre à parceria de Oscar Rodrigues Alves. Premiado diretor de filmes publicitários e videoclipes, Alves assina a montagem, que valoriza a música do grupo e momentos hilariantes de suas participações em programas de televisão.

Entre esses trechos de TV, estão aparições nos programas de Hebe Camargo, Bolinha, Barros de Alencar, Sílvio Santos e Chacrinha, além do impagável encontro do grupo com Jânio Quadros no programa da apresentadora Marília Gabriela.

Crises como a saída dos músicos Arnaldo Antunes e Nando Reis, a morte de Fromer e a prisão de alguns dos Titãs por causa de heroína em 1985 são abordadas, o que contribui para um maior realismo.

O filme passa nesta quarta (1), às 13h15 no Odeon Petrobras. Amanhã, quinta (2), são duas sessões, às 13h30 e às 20h, no Estação Vivo Gávea.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host