UOL Entretenimento Cinema
 
06/10/2008 - 13h29

Documentário revela intimidade do músico Philip Glass

NEUSA BARBOSA

Colaboração para o UOL, do Rio
Cineasta indicado ao Oscar pela direção e roteiro de "Shine - Brilhante" (1996), o afro-australiano Scott Hicks passou 18 meses na companhia do músico norte-americano Philip Glass, às vésperas de seu 70º aniversário, que aconteceu em 2007. O resultado está em "Philip Glass - Um Retrato em Doze Partes", em exibição no Festival do Rio.

Divulgação
"Philip Glass - Um Retrato em Doze Partes", de Scott Hicks, também foi exibido no Festival de Cannes deste ano
ASSISTA AO TRAILER
A partir de julho de 2005, Hicks teve acesso total à casa de Glass, compartilhando de sua vida familiar e acompanhando-o por três turnês internacionais. Pôde, assim, captar momentos de intimidade, em que o músico brinca com seus filhos pequenos do terceiro casamento e faz molho de macarrão na cozinha.

Também é possível flagrar Glass ao piano, compondo algumas de suas músicas. Além disso, Hicks entrevistou alguns cineastas que recorreram ao compositor na trilha sonora de seus filmes, como Woody Allen, Martin Scorsese e Godfrey Reggio.

"Philip Glass - Um Retrato em Doze Partes" está em exibição hoje, às 23h30, no Espaço de Cinema 2. Repete na próxima quarta (8), às 16h e 20h, no Cine Palácio 2.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host