UOL Entretenimento Cinema
 
04/01/2008 - 22h01

Atores anunciam boicote ao Globo de Ouro em apoio à greve de roteiristas

LOS ANGELES, 4 Jan 2008 (AFP) - As estrelas de cinema e TV convidadas para a próxima entrega do Globo de Ouro não vão assistir à cerimônia, em apoio à greve do Sindicato dos Roteiristas nos Estados Unidos, informou o sindicato dos atores, nesta sexta-feira, em Hollywood.

"Após considerações dos atores indicados ao Globo de Ouro e de seus representantes durante várias semanas, parece haver um acordo unânime de que estes atores não vão furar a greve do Sindicato dos Roteiristas (WGA) para atuar como apresentadores ou ganhadores" dos prêmios que serão entregues em Beverly Hills, em 13 de janeiro, de acordo com nota do sindicato.

O comunicado do presidente do Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG), Alan Rosenberg, "aplaude" os membros da organização por esta "destacável demonstração de solidariedade com a greve dos roteiristas do WGA".

Na quarta-feira, o Sindicato do Roteiristas prometeu fazer um protesto na entrada do hotel de Beverly Hills onde acontecerá a premiação do Globo de Ouro.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host