07/01/2008 - 18h35 Greve de roteiristas e boicote de atores ameaçam transmissão do Globo de Ouro Washington, 7 jan (EFE).- A rede de TV americana "NBC" cogita a hipótese de não transmitir a cerimônia do Globo de Ouro no próximo domingo, devido ao boicote que muitos atores e indicados ao prêmio anunciaram em apoio à greve dos roteiristas.
Segundo um artigo da revista "The Hollywood Reporter", a "NBC" e a Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, que promove a premiação, negociam uma forma de salvar a cerimônia.
Ainda de acordo com a publicação, os organizadores do Globo de Ouro estariam pressionando os executivos da "NBC" para que, no domingo, não transmitam a premiação, que acontecerá no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.
A não transmissão do evento obrigaria o sindicato dos roteiristas americanos (WGA) a suspender seus piquetes e permitiria aos atores participar da cerimônia.
Diante desse contexto, a "NBC" "parece considerar seriamente" a possibilidade de não exibir a premiação.
No fim de semana, o principal executivo da emissora, Jeff Zucker, disse que a "NBC" iria transmitir o Globo de Ouro. Mas fontes ligadas às negociações afirmam que a rede de TV tenta uma solução intermediária, que incluiria dar menos importância à cerimônia ou, inclusive, seu adiamento.
Ontem à noite, a cadeia praticamente teria concordado com o pedido da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood para que o evento não seja transmitido.
Caso as duas partes decidam adiar a premiação, esta terá que ser remarcada para antes do dia 22 de janeiro, quando são anunciados os indicados ao Oscar.
Isso significa que os organizadores do Globo de Ouro teriam o prazo apertado de apenas uma semana para chegar a um acordo interino com os roteiristas, afirma a revista.
A previsão é que a "NBC" anuncie hoje sua decisão sobre o tema.
Apesar das dúvidas, neste domingo, a produtora Dick Clarck dava continuidade aos preparativos para a premiação. | |