UOL Entretenimento Cinema
 
02/01/2009 - 10h44

Ledger foi principal notícia do cinema em 2008, diz pesquisa

Evan Agostini/AP
O ator australiano Heath Ledger
LOS ANGELES (Reuters) - O ator australiano Heath Ledger ficou à frente em várias categorias de uma pesquisa divulgada na quinta-feira, incluindo as de maior notícia, ator que fez mais falta e melhor vilão, graças ao filme "Batman-O Cavaleiro das Trevas".

:: Heath Ledger concorre a Globo de Ouro póstumo ::

Ledger, cuja morte aos 28 anos em janeiro por overdose acidental com medicamentos chocou o mundo, foi escolhido como a principal notícia do meio cinematográfico em 2008 com 83 por cento dos votos em uma eleição do site Moviefone, da AOL.

O ator também liderou a lista das estrelas que morreram das quais se sentirá mais a falta, superando Paul Newman.

Ledger obteve indicações para o Globo de Ouro e o Screen Actors Guild por seu papel de ator coadjuvante como o coringa em "O Cavaleiro das Trevas", lançado seis meses após sua morte.

O longa, responsável pela maior bilheteria no mundo em 2008, também venceu as categorias melhor filme de ação e "filme que mais valeu o dinheiro pago" na pesquisa da Moviefone.

Angelina Jolie ganhou nas categorias de mais sexy e melhor cena de nudez de 2008, por sua atuação em "O Procurado". Jolie também obteve a liderança pela melhor performance múltipla, por atuações em "O Procurado", "Kung Fu Panda" e "A Troca".

A pesquisa foi feita entre 17 e 29 de dezembro e atraiu 3,5 milhões de votos.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host