UOL Entretenimento Cinema
 
13/01/2009 - 08h24

Filha de Heath Ledger deve ficar com Globo de Ouro do pai

SYDNEY (Reuters) - Emocionados, os pais do ator Heath Ledger agradeceram o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante que ele recebeu postumamente, num misto de orgulho e tristeza. A mãe de Ledger disse que o prêmio deve ser entregue à filha do ator, Matilda.

O pai de Ledger, Kim, disse à mídia australiana que se sentiu "alegre, fantástico" ao assistir à cerimônia do Globo de Ouro em sua casa, em Perth.

"Absolutamente fantástico, estou meio triste, mas me sinto ótimo", disse Kim Ledger. "O aplauso de pé me fez desmoronar", disse, referindo-se à homenagem que o ator recebeu da platéia presente na cerimônia. "Isso realmente toca o coração".

Em uma entrevista à revista People, a mãe de Ledger, Sally Bell, também disse que sua família "explodiu de orgulho" com o reconhecimento do trabalho do filho pela crítica. Ledger recebeu o prêmio pelo papel do Coringa em "Batman -- O Cavaleiro das Trevas".

"Eu imagino que, eventualmente, o prêmio irá para Matilda", disse Bell. "Ela ainda é muito pequena, mas um dia terá todas essas coisas. O prêmio será dela porque ela é parte dele".

"Cavaleiro das Trevas" foi lançado meses depois da morte de Ledger, que sofreu uma overdose acidental de remédios com prescrição médica, em janeiro de 2008.

O filme rendeu a Ledger, que tinha 28 anos, não só um Globo de Ouro, mas também um prêmio Critics Choice e uma indicação ao prêmio do Sindicato de Atores norte-americanos. Especula-se também que ele vá ser indicado a um Oscar na semana que vem.

O diretor de "Cavaleiro das Trevas", Christopher Nolan, recebeu o prêmio por Ledger.

"É um legado fantástico e maravilhoso para a filha dele. Matilda terá muitas pessoas que poderão falar a ela sobre o talento do pai e o respeito que ele tinha no ramo. Este é um ótimo legado para se ter", disse Bell à People.

Matilda, 3, é a filha de Ledger com a atriz Michelle Williams. O casal se separou meses antes da morte do ator. Matilda está sendo criada pela mãe.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host