Por Bob Tourtellotte
LOS ANGELES (Reuters) - "Bastardos Inglórios", "Preciosa - uma História de Esperança" e "Amor sem Escalas" receberam três indicações cada do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos nesta quinta-feira, um forte impulso na corrida para o Oscar.
Tanto "Bastardos Inglórios", história passada na Segunda Guerra Mundial, quanto o drama urbano "Preciosa - Uma História de Esperança" concorrem ao prêmio de melhor interpretação na seleção feita pelo sindicato, que representa atores de televisão e do cinema.
Também estão na lista dos cotados para prêmios de interpretação os astros do musical "Nine", Penelope Cruz e Daniel Day-Lewis, bem como os atores do drama sobre a guerra do Iraque "Guerra ao Terror" e do filme "Sedução".
"Amor sem Escalas", que traz George Clooney no papel de um homem que demite funcionários durante reestruturações de grandes empresas, ganhou três indicações de melhor interpretação -- para Clooney, Vera Farmiga e Anna Kendrick, esta para o prêmio de atriz coadjuvante.
Na categoria de melhor ator concorrem com Clooney Jeff Bridges, por "Crazy Heart", Colin Firth por "A Single Man", Morgan Freeman por "Invictus" e Jeremy Renner em "Guerra ao Terror".
As cinco indicadas a melhor atriz foram Sandra Bullock por "The Blind Side", Helen Mirren em "The Last Station", Carey Mulligan por "Sedução", a novata Gabourey Sidibe em "Preciosa - Uma História de Esperança" e a veterana Meryl Streep pela comédia gastronômica "Julie & Julia".
As indicações do Sindicato dos Atores são acompanhadas com interesse por seu impacto na escolha dos vencedores do Oscar, a principal premiação mundial, que acontecerá em março. Os prêmios do sindicato serão entregues em 23 de janeiro em Los Angeles.