Topo

Além de ser Batman, Ben Affleck pode dirigir filme da Liga da Justiça

Ben Affleck durante as filmagens de "Argo" - Divulgação
Ben Affleck durante as filmagens de "Argo" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/08/2013 08h34

Por essa nem as 78 mil pessoas que assinaram uma petição contra Ben Affleck no papel de Batman esperavam. O ator e diretor de “Argo” não apenas vai interpretar o herói mascarado, provavelmente em mais de um filme, como também pode dirigir o primeiro “Liga da Justiça”.

De acordo com o “The Hollywood Reporter”, os produtores dos filmes querem que o ator, que recentemente voltou a gozar de certo prestígio após “Argo” vencer no Oscar, também possa usar suas habilidades por trás da câmera. Em conversas anteriores, Affleck já teria sido convidado para apenas dirigir o primeiro “Homem de Aço” ou pilotar o projeto de “Liga da Justiça”.

Affleck foi anunciado como o novo Batman na semana passada, inicialmente para o próximo filme de “Homem de Aço”, que terá como carro-chefe um duelo inédito (nos cinemas) entre o Batman e Superman, interpretado por Henry Cavill. A contratação de Affleck teria sido fruto de uma conversa longa e secreta.

"Fontes dizem que Affleck assinou para vários filmes, as sequências devem continuar a proliferar”, afirma a reportagem. "As conversas foram tão secretas que muitos executivos da Warner não sabiam de sua existência."

Embora enfrente a revolta de fãs, e uma petição com quase 80 mil assinaturas pedindo para que Warner Bros o “remova” da saga, o ator tem o apoio do diretor e roteirista do filme rival da Marvel, “Os Vingadores”, Joss Whedon. “Affleck vai detonar. Ele tem as costeletas, ele tem o queixo - só precisa do material. Affleck e [Henry] Cavill frente a frente - eu estou dentro.", escreveu no Twitter.

O diretor Christopher Nolan, responsável pela exitosa trilogia do Batman, com Christian Bale, não se pronunciou sobre a contratação de Affleck e pode, inclusive, ter se afastado da produção executiva do segundo filme do “Homem de Aço”. Os rumores surgiram dos próprios fãs dos filmes, que notaram a ausência de Nolan no anúncio de Affleck como o super-herói.