Topo

Michael Caine diz que Brad Pitt deveria ser o próximo mordomo Alfred

Michael Caine fala com a imprensa em Paris, em 2011 - Pascal Le Segretain/Getty Images
Michael Caine fala com a imprensa em Paris, em 2011 Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images

Do UOL, de São Paulo

21/11/2013 20h25

O ator britânico Michael Caine deu uma sugestão no mínimo curiosa para o papel do mordomo Alfred no próximo filme do homem-morcego, “Batman vs Superman”, no qual o herói contracenará com o Super-Homem.

Em uma rápida entrevista ao site “TMZ”, ele afirmou, em tom de brincadeira, que gostaria de ver Brad Pitt na pele do personagem que ele mesmo interpretou nos últimos três filmes do Batman, dirigidos por Christopher Nolan. “Deveria ser alguém mais jovem, o Brad Pitt”, brincou.

Caine, dono de dois Oscars de melhor ator coadjuvante, também falou que não acha Ben Affleck, de 41 anos, velho demais para viver o magnata Bruce Wayne, identidade secreta do herói. "O Batman tem que envelhecer."

Recentemente, Affleck confessou que relutou em aceitar o papel de Batman para o próximo filme, que será dirigido por Zack Snyder ("O Homem de Aço").

"Inicialmente eu estava relutante porque sentia que não preenchia o molde tradicional. Mas uma vez que Zack me mostrou o conceito, e que ele seria diferente dos ótimos filmes que Chris e Christian [Christopher Nolan e Christian Bale, diretor e protagonista da mais recente série de filmes do herói] fizeram, mas ainda mantendo a tradição, eu fiquei entusiasmado", disse.

"Batman vs. Superman" (título provisório) foi anunciado para uma multidão de fãs enlouquecidos durante a San Diego Comic-Con 2013, em julho deste ano. Cerca de um mês mais tarde, em meio a boatos de que o filme traria um Batman de meia-idade, a Warner revelou que Ben Affleck fora escalado para viver o Homem-Morcego no novo filme.

A escolha do ator gerou protestos de fãs de Christian Bale e piadas na internet, mas Affleck não se abalou com as críticas. Especula-se que as negociações da Warner com o ator envolvam a escalação dele para dirigir um futuro filme da Liga da Justiça. O novo filme deve estrear em 2015.