Topo

Daniel Radcliffe diz que ouviu Metallica e Megadeth para papel em "Horns"

Natalia Engler

Do UOL, em San Diego (EUA)

25/07/2014 20h10

Adorado por legiões de fãs por seu papel como protagonista da franquia "Harry Potter", o ator britânico Daniel Radcliffe - que quase não deu as caras depois de enfrentar problemas com sue visto - fez sua primeira aparição na San Diego Comic-Con nesta sexta (25) com um filme muito distante do universo do bruxinho: o suspense "Horns", baseado no livro de Joe Hill, filho de Stephen King.

Radcliffe interpreta um homem acusado do assassinato da namorada, que ganha chifres que obrigam as pessoas a falarem a verdade, o que o ajuda na busca pelo real responsável pelo crime. "Tenho interesse em ideias que sejam excitantes e que desafiem os gêneros. 'Horns' tem um pouco de horror, romance, comédia. É um filme que surpreende a todos", disse.

Para entrar no personagem, o ator revela que usou muita música. "Como o roteiro tinha muitas referências musicais e eu e Alex (Aja, diretor) falamos muito sobre música, eu fiz uma playlist que tinha muito Metallica, Megadeth e também algumas coisas mais melancólicas."

O novo trailer mostrado para o público mostra traz algumas coincidências com o personagem mais famoso de Radcliffe: Ig usa roupas nas cores da Grifinória, a casa de Hogwarts ao qual Harry Potter pertence, e adota uma cobra como bicho de estimação --Harry também tinha a habilidade de falar com serpentes.

Mas Radcliffe diz que não foi intencional. "Apontaram isso para mim depôs, mas foi completamente não-intencional. Não cheguei a um ponto da minha carreira onde posso fazer referências a um filme meu dentro de outro filme".

O ator também relembrou sua jornada depois do fim da série "Harry Potter". "Eu comecei a me preocupar mais para o fim. Não estava preocupado, mas os jornalistas começaram a me perguntar se eu achava que meus melhores anos tinham passado. E [a peça] 'Equus' foi fundamental nessa nova fase, que depois me levou para interpretar Allen Ginsberg e agora este filme".

Ao ser agradecido por uma fã por ter feito parte de sua infância e da de outros milhões de jovens, Radcliffe disse que não cansa de ouvir isso. "É incrível fazer parte da vida das pessoas dessa maneira, fico muito feliz."

A participação de Radcliffe no painel teve direito a um parabéns cantado pelo público, já que o ator fez 25 anos no dia 23.