Topo

Tarantino volta atrás e diz que vai lançar faroeste que teve roteiro vazado

Natália Engler

Do UOL, em San Diego (EUA)

27/07/2014 18h58

O diretor Quentin Tarantino anunciou neste domingo (27) na San Diego Comic-Con que vai fazer o faroeste "The Hatefull Eight", que teve o roteiro vazado e que o cineasta disse que não mais filmaria.

"Eu não ia fazer, mas acabei de decidir", brincou o diretor, depois de confirmar que fará o filme. "Reg, podemos começar em janeiro [de 2015]?", prosseguiu, se dirigindo a Reginald Hudlin, seu produtor.

O roteiro do filme vazou na internet em janeiro de 2014 e o diretor disse que portanto não iria mais filmá-lo. No entanto, em maio durante o Festival de Cannes, ele afirmou que considerava fazer o longa.

O diretor também disse que considera fazer um filme de ficção científica, mas "não para um futuro próximo". "Tenho uma ideia bem crua, mas ela pode florescer. Não seria algo com espaçonaves indo para outros planetas. Seria uma ficção científica baseada na Terra". Tarantino também contou qual é a cena preferida que já escreveu: a do Coronel Landa na fazenda francesa em "Bastardos Inglórios".

27.jul.2014 - Foto da capa de HQ que mistura o universo de Zorro com o filme de Quentin Tarantino "Django Livre". A capa da história crossover "Django/Zorro" foi divulgada em painel com o Tarantino na San Diego Comic-Con - Natália Engler/UOL - Natália Engler/UOL
Foto da capa da HQ "Django/Zorro"
Imagem: Natália Engler/UOL

O painel também trouxe mais informaçõs da HQ que une os universos da Zorro com o de seu filme "Django Livre", como a primeira imagem oficial da capa.

Animação de "Kill Bill" estendida

Durante o evento, Tarantino também anunciou que vai lançar uma versão de "Kill Bill Volume 1" com a animação que integra o longa em versão estendida. O trecho, que mostra a formação da personagem de Lucy Liu (O-Ren Ishii) foi feito pela Production IG, responsável pelo clássico do anime "Ghost in the Shell".

De acordo com Tarantino, ele escreveu para a animação um roteiro muito mais longo do que o que aparece no filme de 2003, que não teve como ficar pronto para o lançamento do longa. A IG então teria feito o roteiro completo por conta própria. A versão estendida deve ser lançada em 2015.