Topo

Marvel anuncia Guardiões da Galáxia 2 e mostra trailer de novo Vingadores

Natalia Engler

Do UOL, em San Diego (EUA)

26/07/2014 22h45

O primeiro filme da série "Guardiões da Galáxia" nem estreou e sua continuação já tem data para chegar aos cinemas: 28 de julho de 2017. O anúncio foi feito pelo diretor e roteirista James Gunn e pelo ator Chris Pratt no painel da Marvel durante a Comic-Con 2014, em San Diego.

A dupla estava em Londres, onde aconteceu no dia 24 a pré-estreia do filme, e participou da apresentação através de um vídeo nos momentos finais da coletiva. 

Guardiões da Galáxia 2 - Reprodução - Reprodução
Data de "Guardiões da Galáxia 2" é divulgada no painel da Marvel
Imagem: Reprodução

O primeiro filme de "Guardiões da Galáxia" chegará aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (31) e tenta se firmar como a grande promessa para levar ao espaço e ao ramo da ficção científica o universo expandido dos filmes da série cinematográfica "Os Vingadores" e os longas solo dos heróis da Marvel.

"Guardiões" busca se diferenciar com um tom próprio, mais irreverente e nostálgico, como já indicava a trilha sonora do filme, repleta de hits dos anos 1970 de The Runaways, Jackson 5, Blue Swede e David Bowie. A música retrô ajuda a dar uma atmosfera particular ao longa.

"Homem Formiga" e "Os Vingadores"

A Marvel venceu a DC Comics em termos de expectativa do público na San Diego Comic-Con deste sábado (26). Pouco antes do painel começar,  com um atraso de 15 minutos, o público já batia palmas e se manifestava a cada mudança no ambiente, com direito a ôla e gritos de "Queremos a Marvel!".

Os fãs que aguardavam por novidades do filme "Doutor Estranho" e das novas produções do estúdio, devem ter saído decepcionados. A Marvel concentrou seus anúncios no filme "Homem Formiga" e no segundo longa de "Os Vingadores". E celebrou Josh Brolin como o vilão Thanos, que aparecerá no próximo "Guardiões da Galáxia" e em "Os Vingadores 2 - A Era de Ultron".

De "Homem Formiga", o estúdio trouxe como novidade a presença de Evangeline Lilly --a Kate da série "Lost" e Tauriel de "O Hobbit"-- como Hope Van Dyne, a filha do doutor Hank Pyn (Michael Douglas) com Janet Van Dyne, a Vespa (ainda sem atriz escalada). O ator Corey Stoll --que interpretou Ernest Hemingway em "Meia-Noite em Paris"-- será Darren Cross, que ao longo da trama se transformará no vilão Jaqueta Amarela. Paul Rudd segue como o herói que dá nome ao longa, dirigido por Peyton Reed.

Durante o painel, o estúdio mostrou também o primeiro trailer de "Vingadores - A Era de Ultron", com imagens bombásticas como o escudo do Capitão América destruído e uma luta entre o Incrível Hulk e o Homem de Ferro, utilizando uma armadura especial para batalhar o Golias Verde. "Vingadores: A Era de Ultron" será lançado nos cinemas em 1º de maio de 2015.

A maioria do elenco principal de "Vingadores" --12 pessoas, no total-- esteve presente, com exceção de Scarlett Johansson (Viúva Negra) e o diretor Joss Whedon, recuperando-se de uma cirurgia no joelho. Entre as novidades estão Aaron Taylor-Johnson como Mercúrio, Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, James Spader como o vilão Ultron, e Paul Bettany como Visão (ele já havia interpretado a Inteligência Artificial J.A.R.V.I.S na trilogia "Homem de Ferro").