Doc sobre Edward Snowden supera filme de Sebastião Salgado e vence Oscar
O documentário "Citizenfour", sobre o ex-analistas da CIA Edward Snowden, venceu o Oscar de melhor documentário, superando "O Sal da Terra", de Win Wenders e do brasileiro Juliano Ribeiro Salgado, centrado no fotógrafo Sebastião Salgado.
Dirigido pela americana Laura Poitras, o doc também bateu "A Fotografia Oculta de Vivian Maier", "Last Days in Vietnam" e "Virunga".
Parceria entre Brasil, França e Itália, "O Sal da Terra" era a esperança brasileira para o Oscar 2015.
O filme venceu na última sexta-feira (20) o Cesar, principal premiação do cinema francês.
A 87ª cerimônia do Oscar acontece nesta madrugada no Dolby Theatre, em Hollywood, Los Angeles.
3 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Teve gente aí q escreveu ter faltado homenagem no Oscar ao R.Bolaños.... Bem, desta vez eu vou discordar... É q ele fazia TV, e não cinema... Gosto bastante da série Chaves, p.ex, mas ele fazia TV, e não cinema; além do mais, sua 'obra' era, apesar de muito boa e engraçada, repetitiva... Eu particularmente achava o Quico bem mais engraçado do q ele, Chavez....
Jsal, não foi nenhuma das besteiras que vc disse. É pq era inferior mesmo. Simples assim. Decepcionante é vc dizer tanta besteira sem ter assistido o filme vencedor.