UOL Entretenimento Cinema
 
24/07/2008 - 19h02

Ben Stiller faz paródia de "Apocalipse Now" com "Trovão Tropical"

Da Redação

Divulgação

Ben Stiller, Robert Downey Jr. e Jack Black estrelam paródia de "Apocalipse Now"

Ben Stiller, Robert Downey Jr. e Jack Black estrelam paródia de "Apocalipse Now"

"Apocalypse Now", filme sobre a guerra do Vietnã feito por Francis Ford Copolla ("O Poderoso Chefão") em 1979, é tão famoso por seus próprios méritos como uma grande obra cinematográfica quanto por todos os seus problemas durante a produção. E não foram poucos, criando vários meses de atraso, envolvendo brigas do diretor com o astro Marlon Brando ("Superman - O Filme"), um tufão que destruiu boa parte dos sets de filmagem e um ataque cardíaco do ator Martin Sheen ("Wall Street"), só para citar os mais célebres. As confusões deste cinema de guerrilha ficaram tão populares que foram registradas no igualmente premiado documentário "O Apocalipse de um Cineasta", lançado somente em 1991.

"Trovão Tropical", a nova comédia dirigida e estrelada por Ben Stiller ("Uma Noite no Museu"), acaba bebendo nas duas fontes. No roteiro escrito por ele e pelo também ator Justin Theroux ("Miami Vice"), Stiller é um astro de filmes de ação convidado para estrelar um filme de guerra, filmado no Vietnã por um diretor excêntrico interpretado pelo inglês Steve Coogan ("A Volta ao Mundo em 80 Dias").

Juntam-se a ele outros rostos bem conhecidos, como Jack Black ("Nacho Libre"), na pele de um comediante à lá Eddie Murphy que deseja ser levado a sério e Robert Downey Jr. ("Homem de Ferro"), como um ator loiro australiano que leva seu trabalho tão a sério que faz uma cirurgia para se tornar negro, como seu papel pedia originalmente. Se o time já não fosse complicado demais por si só, eles arrumam mais problemas quando acabam se envolvendo em um conflito real nas florestas do sudeste asiático.

Trailer de "Trovão Tropical"

Para promover o filme, além do painel no San Diego Comic-Con 2008, com uma exibição em primeira mão com introdução em vídeo dos atores principais, a produção também criou um documentário falso que pode ser acompanhado através de um site, detalhando o trabalho dos atores e da equipe do filme fictício. Sob o título de "Rain of Madness", o material já dá uma boa idéia do que esperar do longa, que estréia nos EUA no dia 13 de agosto e no Brasil, no dia 29 do mesmo mês.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host