UOL Entretenimento Cinema
 
22/01/2009 - 12h48

Sean Penn tenta segundo Oscar de melhor ator, contra Pitt e Rourke

LOS ANGELES - Sean Penn ("Milk, A Voz da Igualdade") e Brad Pitt ("O Curiouso Caso de Benjamin Button") foram indicados hoje ao Oscar de melhor ator, junto com Frank Langella ("Fost/Nixon"), Richard Jenkins ("Aprendendo a Viver") e Mickey Rourke ("O Lutador").

Penn, ganhador de um Oscar e um Globo de Ouro por "Sobre Meninos e Lobos" (2003), volta a concorrer interpretando Harvey Milk, um ativista pelos direitos dos homossexuais em San Francisco dos anos 70.

Frank Langella, que concorre por "Fost/Nixon", protagoniza a tensa entrevista do jornalista britânico David Frost com o ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon após o caso Watergate.

Brad Pitt, que saiu de mãos vazias neste ano do Globo de Ouro, interpreta em "O Curioso Caso de Benjamin Button", a peculiar história de um homem que nasce velho e vai rejuvenescendo com a passagem dos anos até morrer bebê.

Mickey Rourke, que já ganhou o Globo de Ouro de melhor ator por "O Lutador", tenta agora a estatueta de Holywood vivendo a decadência de um profissional da luta livre que, após ter sido uma grande estrela, se vê obrigado a lutar para pequenos grupos de fãs para poder se manter.

A grande surpresa foi a indicação de Richard Jenkins por sua interpretação, em "Aprendendo a Viver", do velho professor Walter Vale, que, após perder a paixão por ensinar e escrever, tenta preencher seu vazio existencial aprendendo a tocar piano com um casal de imigrantes que se instala em sua casa.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host