Sydney - Os parentes do australiano Heath Ledger receberam hoje com orgulho a indicação póstuma ao Oscar de melhor ator coadjuvante, no primeiro aniversário de sua morte.
Kate Ledger, irmã do ator, disse à rádio estatal que, apesar da alegria por sua nomeação, a família, que lembrou Heath visitando sua praia favorita perto da cidade de Perth, "continua mal pela dor".
Há um ano, familiares e amigos também se reuniram lá após saberem da notícia de sua morte, que ocorreu devido de uma overdose acidental de remédios em Nova York.
"Parece que foi ontem e seguimos curando nossos corações", disse Kate Ledger.
No entanto, ela frisou que a nomeação à estatueta de ouro pode ser um "grande legado" para sua filha Matilda Ledger, de três anos, que nasceu fruto da relação entre Heath e a atriz Michelle Williams.
"Michelle está fazendo um grande trabalho com nossa menina, e juntos realizamos cada momento, cada passo que dá na vida", indicou a irmã do protagonista de "Batman - O cavaleiro das trevas".
A filha de Ledger guarda o Globo de Ouro recebido por seu pai pela interpretação em "Batman", filme que o ator não chegou a ver estrear.