UOL Entretenimento Cinema
 
20/02/2009 - 17h53

Academia qualifica de "fraude" lista na internet com vencedores no Oscar

Los Angeles - Um documento publicado na internet com os nomes dos supostos vencedores na 81ª edição do Oscar e que teria sido assinado pelo presidente da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos foi qualificado hoje de "completa fraude" pelos membros da entidade.

O texto, que possui a suposta assinatura de Sid Ganis, presidente da Academia, traz a lista completa dos vencedores deste domingo na cerimônia que será realizada no Teatro Kodak, de Los Angeles.

Segundo o documento, Mickey Rourke seria eleito o Melhor Ator, enquanto Kate Winslet conquistaria o prêmio de Melhor Atriz, Heath Ledger, o de Melhor Ator Coadjuvante, e Amy Adams, o de Melhor Atriz Coadjuvante.

Além disso, "Quem quer ser um milionário?" e o cineasta Danny Boyle seriam escolhidos, respectivamente, o Melhor Filme e o Melhor Diretor.

"O documento é uma completa fraude", disse ao canal de televisão "E!" a porta-voz da Academia Leslie Unger, que explicou que os votos ainda estão sendo contados pela companhia Pricewaterhousecoopers (Pwc).

Reprodução
Reprodução da lista falsa que circula pela Internet

"Só há duas pessoas que saberão a lista completa de ganhadores antes de serem abertos os envelopes durante a cerimônia", afirmou Unger. "O presidente da Academia não é informado do resultado antes nem cria uma lista sobre isso", destacou.

As duas pessoas às quais Unger se refere são Brad Oltmanss e Rick Rosas, funcionários da Pwc, que contaram recentemente que, como todos os anos, farão o ritual de memorizar o nome dos vencedores.

O envio das cédulas dos 5.810 membros eleitores da Academia só foi fechado na sexta-feira, e a Academia especificou que os resultados vão direto aos envelopes.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host