Como "Quem quer ser um milionário?" é o grande favorito ao prêmio de Melhor Filme, o suspense passou para a apresentação. Os espectadores estão curiosos para ver como Jackman e os produtores Bill Condon e Laurence Mark (do musical "Dreamgirls") vão conseguir apresentar de maneira interessante as principais estrelas e filmes.
Condon e Mark "são artistas que sabem como fazer um pacote de entretenimento e Hugh Jackman sabe como vendê-lo", disse Tom O'Neil, colunista do site theenvelope.com.
No tapete vermelho do teatro Kodak, em Hollywood, prometem chamar atenção os astros Angelina Jolie, Brad Pitt, Sean Penn, Meryl Streep e vários outros.
Nos últimos anos, os apresentadores da cerimônia foram comediantes. Mas a audiência nos Estados Unidos atingiu um nível baixo recorde de 32 milhões em 2008, contra 40 milhões em 2007. Espera-se que isso melhore com Condon, Mark e Jackman, que ganharam um prêmio Tony pela peça "The Boy from Oz", além de um Emmy pela apresentação do Tony mundial.
O trio não falou muito sobre seus planos para a cerimônia, mas o jornal Los Angeles Times disse que eles contrataram o diretor australiano Baz Luhrmann (de "Moulin Rouge") para apresentar um número e o roteirista e diretor cômico Judd Apatow ("Ligeiramente grávidos") para bolar as piadas.
Jackman fará pelo menos uma introdução musical na cerimônia de mais de três horas de duração.