UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia, Musical

100 Homens e Uma Menina (1937)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
100 Homens e Uma Menina

Segundo filme de Deanna Durbin, talvez o melhor, novamente dirigida por seu mentor, o caprichoso artesão Henry Koster (1905-88), com quem ela faria seus primeiros cinco filmes. Este já é inteiramente focado na encantadora figura dela, uma fábula otimista no estilo Frank Capra, que ganhou o Oscar de Trilha Musical e ainda foi indicado a Melhor Filme, Roteiro Original, Montagem e Som (e no ano seguinte Deanna receberia um Oscar juvenil especial).

Adolphe Menjou faz com simpatia o pai, e o famoso maestro Leopold Stokowski, que pouco depois apareceria em"Fantasia", da Disney, interpreta a si mesmo. Este é também o filme em que se percebe mais claramente o pequeno defeito que Deanna tinha no braço esquerdo, que não fazia certos movimentos, e que com o passar do tempo os diretores e fotógrafos aprenderam a disfarçar melhor. Os cem homens do título se referem à Orquestra Sinfônica da Filadélfia.

Entre as canções,"Libiamo" de"La Traviata","Rapsódia Húngara" de Liszt,"Aleluia" de Mozart,"Prelúdio do III Ato" de Richard Wagner,"A Heart that´s Free","Sinfonia numero 4" de Tchaicovsky,"It´s Raining Sumbeams". Cópia apenas mediana, aparentemente tirada de um VHS. Vem em um mesmo DVD junto com"Três Pequenas do Barulho".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo