UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia

A Enfermeira Betty (2000)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 4
A Enfermeira Betty

Premiado com melhor roteiro no Festival de Cannes de 2000 e depois com o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia, chegou com atraso no Brasil esta comédia de humor negro. Não é uma fita para grandes públicos, a partir da própria proposta satírica.

Ou seja, é uma comédia diferente, irônica, violenta, diversa do que o público esta acostumado a seguir. Foi o primeiro filme dirigido por Neil La Bute, onde ele também não dirige (Neil é um dramaturgo que fez antes duas fitas muito interessantes e polêmicas, "Seus Amigos, seus Vizinhos" e "Na Companhia de Homens", sempre com seu ator preferido, Aaron Eckhart, que também está aqui).

Ele tem um diálogo esperto, uma visão misogenista do mundo e não tem medo de ser provocador e mesmo ir contra a maré. Mas com a "Enfermeira" ele muda bastante, usando um roteiro de John C Richards e James Flamberg (e Renee num papel estrelado antes dela ter estourado com "O Diário de Bridget Jones"). Comprovando que é boa atriz mesmo, fugindo do estereótipo de loira burra que às vezes lhe impõem.

É uma farsa (originalmente da Gramercy ,que foi comprada pela Universal) de humor negro, com um elenco impecável, situações originais, algumas reviravoltas e surpresas (meio à la Tarantino), é original e divertida.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo