UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Drama

A Família Savage (2007)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3

Não é um filme fácil de digerir, mas é ajudado pelo de ser protagonizado por dois dos melhores atores do momento, a encantadora Laura Linney e o premiado Hoffman.

Tamara Jenkins, ausente desde "O Outro Lado de Beverly Hills", de 1998, escreveu e dirigiu o longa. A diretora não gosta muito de detalhar uma história, prefere ficar na descrição e se dedicar ao aprofundamento de personagens. O que acaba sendo favorável, já que ela tem humor, o que é essencial.
Idoso, Lenny (Bosco, ilustre ator teatral) começa a dar sinais de demência, e isso obriga os filhos, de Manhattan e Buffalo, a retornarem aos laços familiares. Tudo fica pior quando a companheira dele morre de repente e os cuidados com o paciente ficam sob responsabilidade dos filhos, que precisam resolver a questão de alguma maneira.

Laura mantém um emprego para pagar as contas, mas ainda tem o sonho de um dia virar autora teatral. O fato de namorar um diretor de teatro na verdade não a ajuda em nada. O que é embaraçoso para Hoffman porque ele é professor de teatro, autor de vários livros e especialista em Brecht. Apesar de bem-sucedido, é uma pessoa afeita a esconder emoções, fugir de intimidades e compromisso. Sua namorada polonesa está sendo obrigada a deixar os EUA e ele não faz nada para evitar. É essa dupla neurótica e mal ajustada que você é convidado a conhecer e se interessar. O que milagrosamente acontece graças ao brilho dos intérpretes.

Detalhe importante: Laura foi indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme que foi ainda finalista de roteiro. Ganhou o Independent Spirit de melhor ator (Hoffman) e roteiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo