UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Drama

a Mesa do Diabo (1965)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 4
a Mesa do Diabo

Um dos melhores filmes de McQueen, que sabe usar seu estilo cool nesta história sobre jogo de pôquer clandestino, também um clássico nesse gênero. A fita começou a ser feita pelo diretor Sam Peckinpah ("Meu Ódio será tua Herança"), mas este foi despedido porque insistiu numa cena de nudez que seria com Sharon Tate e também em rodar em preto e branco.

Foi substituído pelo também competente Jewison ("No Calor da Noite"), até então realizador de comédias, que exigiu rodar em locações em New Orleans, começando com uma famosa seqüência de enterro de um músico negro à moda de New Orleans.

A trama é a tradicional, meio "Desafio a Corrupção", sobre um jovem ambicioso e de moral duvidosa, apelidado de O Kid de Cincinatti, que vem desafiar o velho campeão (Robinson, num papel que Spencer Tracy recusou, esbanjando autoridade e presença). O elenco de apoio é ótimo (a veterana Blondell foi indicada ao Globo de Ouro), inclusive com as duas mulheres Tuesday e Ann, tem muito clima, bastante suspense. Originalmente produção da MGM, sai no boxe "Coleção Steve McQueen".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo