UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Drama

A Teia de Chocolate (2000)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
A Teia de Chocolate

Vencedor do Prêmio Louis Delluc, rendeu também vários prêmios de atriz para Isabelle (Festival de Montreal, Lumiére). Mas não está entre os mais prestigiados trabalhos do diretor Chabrol (que foi o mais prolífico dos realizadores saídos da Nouvelle Vague, este foi seu qüinquagésimo sétimo filme).

Ele gosta de fazer dramas burgueses, com freqüentes tramas policiais misteriosas, como aqui onde utiliza o charme de Huppert (que sempre faz o mínimo possível mas seu rosto sempre sugere muita coisa) para deixar o espectador imaginar coisas.

O filme é solene, lento e todo mundo toma chocolate aparentemente escondendo alguma coisa. Será que a garota é filha da primeira esposa (a atriz faz os dois papéis) que morreu num acidente de carro? E criam tanto clima, que é evidente que há uma teia de conspiração e uma revelação (dita, inesperada) ao final. Nem sempre convence, mas Huppert é uma grande atriz mesmo em momento menor (há frases como "o mal é que eu desvio o bem" e o plano final é bem discutível).

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo