UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Aventura

ABC do Amor (2005)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
ABC do Amor

Foi pouco visto nos cinemas porque a distribuidora insistiu em passar a cópia dublada, que afasta os adultos. Na verdade, não é um filme infantil, no máximo funciona para adolescentes. Mas são os adultos, melhor dizendo as mulheres, que irão curtir mais esta love-story entre crianças (o menino tem dez, ela 11) sem erotismo, tudo muito ingênuo e simpático.

Realizado por um casal, ele diretor Levin (veterano roteirista e produtor mas estreando na realização), ela roteirista Jennifer Flackett, que demonstram enorme amor pela cidade de Nova York. O filme é uma encantadora comédia romântica passada no lado Oeste, entre um garoto de classe média, com pais que estão se separando, e uma garota mais rica e mais alta (os pais são escritores de telenovela). O romance é narrado na primeira pessoa em voz off (e por vezes o uso disso é exagerado e adulto demais) com momentos divertidos e boas sacadas. Principalmente ao mostrar detalhes pouco conhecidos da cidade.

Todo o romance é simpático, com bom uso de canções (Beatles, Nat King Cole) e uma participação especial do cantor Loston Harris. Além de uma parodia de "A Primeira Noite de um Homem". Um elenco adequado ajuda. Nos extras, os autores explicam que foi feito outra versão com o menino usando um capacete (para não se machucar quando sai de patinete!). Tem comentários do diretor e Jennifer, entrevista sobre o capacete, a cena dos carneiros, Da busca às telas (Making of), Cenas excluídas e trailer. Tudo legendado.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo