UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia, Romance

Alex & Emma (2003)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 2
Alex & Emma

Visto com certa boa vontade pelos fãs de Kate Hudson (vindo logo depois de "Como perder um Homem em Dez Dias") é uma decepção para os que ainda esperavam alguma coisa do diretor Rob Reiner ("Harry e Sally", "Feitos um para o Outro"). Mas ele se acabou mesmo, seus dez anos de competência já terminaram e vem acumulando fracassos.

Este seu último filme é basicamente nada. Nem ruim chega a ser, imemorável é mais certo. Tanto que, dias depois de assisti-lo já tenho dificuldade de relembrar a besteira mal aproveitada e roteirizada sobre um escritor que tem que completar um novo livro para poder pagar dívidas de jogo e conta com a ajuda de uma estenógrafa com quem se envolve.

É uma idéia reciclada do filme francês "A Festa do Coração", que já havia sido refeita pelos americanos como "Quando Paris Alucina", com Audrey Hepburn e William Holden, que não era grande coisa mas ao menos era mais animado.

Aqui, o roteiro é letárgico, o conflito banal e o casal (além de Kate, Luke Wilson é quase inexistente) opaco. Às vezes usam o subtítulo: "Escrevendo sua História de Amor".

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo