UOL Entretenimento Cinema

Ficha completa do filme

Comédia, Romance

As Mulheres de Adam (2000)

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema
Nota: 3
As Mulheres de Adam

Finalmente uma fita irlandesa - originalmente da Miramax- que não fala em conflitos religiosos ou terroristas do IRA. Apenas uma divertida comédia romântica, modesta mas simpática e bem realizada. Com um elenco talentoso, incluindo a americana Kate Hudson (a filha de Goldie Hawnque foi indicada ao Oscar por "Quase Famosos" e que parece fazer um convincente sotaque irlandês) e a muito charmosa Frances O'Connor (que faza mãe de "AI - Inteligência Artificial" e que parece uma filha mais desenvolvida de Sally Field).

A fita funciona por causa do roteirista e diretor Stembridge que conta a história que já é bem curiosa por pontos de vistas diferentes e por vezes contraditórios. Assim tudo começa com Lucy (Kate) que é garçonete-cantora em Dublin e embora muito namoradeira se envolve logo ao primeiro olhar por um jovem sedutor, Adam, que tem um carro Jaguar e dirige uma galeria de arte (Stuart Townsend, de "Shooting Fish/ Clube dos Trapaceiros"). O amor é instantâneo e também a família se encanta com o rapaz, até um pouco demais.

Aos poucos vamos descobrindo que ele não é nada fiel, ao contrário é "fácil", adora dar prazer para os outros. A primeira parte se interrompe quando Lucy pede a mão em casamento de Adam e ele aceita. Então chega a vez da irmã intelectual Laura contar o seu lado da história, ela também está apaixonada por Adam e transando com ele nas costas da irmã. Mais que isso, ele também está paquerando a irmã mais velha, Alice (Charlotte Bradley).

E até o irmão delas todas, companheiro de torcer futebol junto com ele (e Adam acabou virando seu conselheiro na conquistada namorada, que por sinal antes dorme com Adam do que com ele) entra emcrise quando ao compartilhar uma cama com o herói, sente uma inconsolável mas injustificável ereção.

Mas a fita não quer complicar nada, é apenas uma comédia romântica afável, bem realizada, bem interpretada e que pretende terminar com alto astral. Só é um pouco mais inteligente e complexa do que a média do gênero. Por isso vale conhecê-la. Curiosidade: ela foi rodada como "All About Adam", depois o nome foi reduzido. E por causa dos letreiros, o formato de tela só fica Standard no capítulo 2.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo